Jornal Correio Popular Notícia


Não me deseje Feliz Dia das Mulheres

Data da notícia: 2024-03-07 17:04:35
Foto: Assessoria/Divulgação

Não me deseje feliz dia das mulheres se você não respeita as mulheres durante o ano todo. Não me deseje feliz dia das mulheres se pra você ela mereceu apanhar ou se ela morreu porque se envolveu com o cara errado. Ninguém traz na testa o atestado de assassino.

Não me deseje feliz dia das mulheres se toda vez que uma mulher te contesta, você chama ela de doida pra encobrir suas mentiras.

Não me deseje feliz dia das mulheres se você acha que tem direito de ofender uma mulher por causa da roupa dela ou se você acha que tem direito a dar opinião no corpo dela.

Será que existem mesmo motivos para sermos parabenizadas neste dia? Seria pelo fato de conseguirmos enfrentar diariamente a desigualdade de gênero ou merecemos ser parabenizadas pelo fato de conseguirmos ocupar 10 % dos cargos de chefia em grandes empresas mundiais? Ou merecemos parabéns por conseguirmos sermos mães, muitas vezes solos, e ainda dar conta de tudo sem ter uma estafa emocional?

Talvez devemos comemorar por termos sobrevivido a mais um ano diante dos índices crescentes de violência física, moral e sexual. É claro, é mais fácil entregar flores e chocolate do que tentar entender e aceitar o que realmente uma mulher vive todos os dias.

Mas o que tanto querem essas mulheres? Queremos atuar em nossas profissões, seja ela qual for, sem ter que nos moldar em padrões definidos por homens, sem termos que ouvir piadinhas e cantadas em tudo que fazemos. Queremos deixar de ser julgadas toda vez que formos promovidas e, por mais absurdo que isso possa parecer, queremos andar na rua sem medo de sermos assediada e ouvir coisas bizarras somente por sermos mulheres.

Queremos deixar de ser julgadas por nosso comportamento, por nossas roupas, por nossa aparência. Queremos não ser violentadas por sermos pobres, trans ou por estarmos bêbadas.

Vivemos em um país onde 3 mulheres morrem por dia vítimas de feminicídio. Até quando vamos conseguir ficarmos vivas em um país onde há cada 6 horas, uma mulher tem sua história de vida interrompida por um homem?

Que não seja apenas no dia 8 de março, mas que todos os dias a gente possa refletir a respeito da desigualdade e da violência contra as mulheres no mundo em uma luta que está longe do fim.

Fonte: Mary Camata




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.